fbpx

Blog

22

As pessoas que moram em apartamento sabem que a suíte pode ser um diferencial no dia-a-dia. Mas na hora da decisão de compra, será que ela vale mesmo o investimento?

O termo suíte está diretamente ligado a conforto. Sempre que nos referimos ao termo, em anúncios e propagandas do imóvel, ele entra como um diferencial. Porém, nos dias atuais o ritmo de vida mudou tanto que a suíte passou de um item de luxo a um item fundamental (dependendo do caso) para os moradores.

Mesmo em apartamentos de 1 dormitório, a suíte pode ser uma boa alternativa. Imagine acordar no meio da noite, com vontade de ir no banheiro, e ter que atravessar o apartamento para chegar até ele. Nessas situações, a suíte cumpre muito bem sua função de praticidade. Por outro lado, quando a visita chega, deverá usar o banheiro anexo ao quarto, e isso não necessariamente é um problema.

Para apartamentos maiores, com 2 ou mais dormitórios, ter pelo um deles com suíte torna tudo mais fácil. Nesse ponto podemos destacar a privacidade, tanto de quem está na suíte, como de quem vai usar o outro banheiro. 2 dormitórios com somente 1 banheiro podem gerar ‘filas’, e as vezes a situação é urgente, nós sabemos.

Uma última alternativa para quem não tem espaço suficiente para 2 suítes ou mais, são os lavabos. Um lavabo tem apenas pia e vaso sanitário, mais do que suficientes para o dia-a-dia, receber amigos e pessoas, sem precisar usar a suíte, que é mais privativa. Vale a pena pensar nessa possibilidade, mesmo para apartamentos grandes e com mais suítes, para acomodar melhor as pessoas.

O fundamental é que, na hora da compra, você pense em todas essas alternativas e em suas necessidades. Apartamentos não permitem reformas internas, então uma vez que a planta seja feita, você não poderá alterar e nem adicionar cômodos.

Faça uma boa compra, conte conosco para achar o imóvel ideal para você!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Comparar imóveis

Comparar (0)